Hoje é dia de colocar a 1ª estrela na camisa, dizem espanhóis

Jornal  Marca  afirma que chegou a hora do título de campeão 
mundial para a Espanha Foto: Reprodução

Espanhóis mostram confiança na seleção

Os jornais espanhóis deste domingo, como não poderia deixar de ser, estampam em suas capas a grande decisão da Copa do Mundo da África do Sul, entre a seleção do país e a Holanda. Todos demonstram confiança e concordam que chegou a hora de a equipe entrar para o seleto grupo de campeões mundiais, que hoje conta com sete integrantes.

A manchete do diário esportivo Marca é "hoje é dia de colocar 1ª estrela na camisa". O periódico acrescenta que os 23 jogadores que estarão no Soccer City neste domingo têm a oportunidade de fazer do sonho uma realidade: "seus sonhos de meninos, de um dia se verem protagonistas de um Mundial, estão muito próximo. A glória nos espera", diz, colocando em seu site uma foto de cada atleta quando criança.

O El País afirma em sua capa que "a Espanha fascina, a Holanda surpreende", e que a melhor equipe da história do país pode colocar fim a uma trajetória de 90 anos de frustrações e ansiedades.

"A melhor seleção da história joga com a Holanda com naturalidade e virtuosismo", afirma, acrescentando que com um time como este não há motivo para ser um caminho sem volta.

"A hora dos supercampeões. Chegou o grande dia e a hora mais esperada pelo futebol espanhol nos oitenta anos de história dos Mundiais", destaca o esportivo Sport, que ainda lembra que a Espanha pode repetir o feito da Alemanha na década de 70, quando ganhou o campeonato europeu em 1972 e a Copa dois anos depois.

O jornal AS afirma que "chegou o dia sonhado", e é mais poético ao descrever o sentimento do país a poucas horas da final. "Ainda que nosso entusiasmo transborde, e é lógico que isso acontece, temos que recordar que não estamos nas mãos de uma equipe passional", escreve, acrescentando que a filosofia do time, pelo contrário, "consiste em madurar as partidas e fazer da espera uma arte. Nossa tática envolve uma demonstração de superioridade moral que mina psicologicamente o adversário".

O duelo entre Holanda e Espanha será às 15h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Soccer City, na cidade de Johannesburgo.

Comentários