Michel Platini passa mal e é hospitalizado em Johannesburgo

Michel Platini - 301x401 Foto: Getty Images

Platini desmaiou em restaurante de Johannesburgo

O francês Michel Platini, 55 anos, ex-jogador e atual presidente da Uefa, jantava no restaurante Pigalle, em Sandton, região nobre da cidade de Johannesburgo, na África do Sul, quando sofreu um mal súbito, desmaiou e precisou ser hospitalizado. O incidente ocorreu por volta das 21h15 locais (16h15 de Brasília). Estavam com ele Gérard Houllier, ex-técnico do Liverpool, e Andy Roxburgh, ex-treinador escocês.

O ídolo da seleção francesa foi socorrido por um jornalista brasileiro, que estava na mesa ao lado e viu Platini perder os sentidos e cair da cadeira, enquanto estava comendo no local. De forma rápida, o brasileiro fez massagem cardiorrespiratória e respiração boca a boca.

Depois de alguns minutos, Platini recuperou o pulso. Demorou ainda um tempo até que os paramédicos chegassem e levassem o francês para a Morning Side Medic Clinic, um hospital nas proximidades.

Uma aglomeração de jornalistas logo se formou na rua, mas a segurança não deixou ninguém ficar no saguão do hospital. Um representante da clínica disse que não deve fornecer informações nas próximas horas. Ainda nenhum representante da Fifa ou da Uefa foi visto no local.

Apesar do susto, William Gaillard, diretor da Uefa, disse que o ex-jogador não sofreu um ataque cardíaco. "Ele está bem", disse ele à Reuters. "Ele estava resfriado e desmaiou antes de comer no restaurante. Está consciente, e não é verdade que tenha sofrido um infarto".

Ainda de acordo com Gaillard, todos os exames preliminares de Platini no hospital deram negativo. "Eles ainda podem fazer mais testes porque, quando uma pessoa famosa desmaia, normalmente fazem isso. Mas já me disseram para não me preocupar, porque não é nada sério", declarou, segundo a Press Association.

Platini já completa quase um mês em solo sul-africano. O presidente da Uefa chegou a participar na noite da última quinta-feira do lançamento oficial do logotipo da Copa do Mundo de 2014.

Comentários