Não me importa superar o recorde de Ronaldo, diz Klose

Casillas chuta e evita que Klose crie chances de gol Foto: AP

Klose não balançou a rede espanhola, e adiou o recorde

O centroavante alemão Miroslav Klose se recupera de uma lesão nas costas para poder jogar contra o Uruguai, em confronto válido pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, neste sábado, às 15h30 (de Brasília). Essa será a última oportunidade de o atacante superar a marca de 15 gols do brasileiro Ronaldo, e escrever seu nome na história dos Mundiais como maior artilheiro da competição.

O atacante que defende o Bayern de Munique está a apenas dois gols de superar a marca de Ronaldo. Na partida contra a Argentina, pelas quartas de final da competição, Klose balançou as redes duas vezes e igualou a marca de 14 gols do também alemão Gerd Müller, que jogou as Copas de 1970 e 1974.

Em entrevista ao site oficial da Fifa, o jogador, 32 anos, disse que alcançar a marca não é seu principal objetivo.

"Eu quero vencer o Uruguai, e se tiver a oportunidade de marcar será importante também. Eu não sei se vou passar o número de Ronaldo, e não me importo com isso. Estou mais interessado no que podemos fazer como equipe", disse o jogador.

Klose ainda disputa a artilharia da competição junto com Thomas Müller, seu companheiro de clube e seleção. Os alemães e o uruguaio Diego Forlán já marcaram quatro vezes. Os artilheiros do torneio são o espanhol David Villa e o holandês Wesley Sneijder, ambos com cinco gols.

Comentários