Técnico de Gana ataca "impostor" Suárez e "mão do diabo"

Com o empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. No último minuto do segundo tempo do tempo extra, o atacante Luís Suárez colocou a mão ... Foto: Reuters

Suárez virou herói no Uruguai após impedir gol ganense com a mão; Rajevac ainda não "engoliu" lance

Para todos aqueles que insistem em classificar o lance de Luis Suárez, que com o braço impediu um gol de Gana que colocaria a equipe na semifinal da Copa do Mundo de 2010, como "mão de deus", o técnico dos africanos, Milovan Rajevac, tem uma dura resposta: na verdade foi a "mão do diabo".

Reforçando críticas que já haviam sido minimizadas na África do Sul, Rajevac considerou um "roubo" a jogada de Suárez, que estava em cima da linha fatal quando colocou a mão na bola e não permitiu que Gana marcasse sobre o Uruguai aos 15min do segundo tempo da prorrogação, em partida válida pelas quartas de final do Mundial.

Como consequência, o atacante foi expulso, porém Asamoah Gyan erraria na sequência o pênalti e na cobrança de penalidades o resultado seria favorável aos uruguaios. Tudo isso tornou Suárez um herói, para a irritação de Rajevac.

Em entrevista ao diário búlgaro Meridian Match, o técnico atacou o jogador rival, que "agora está andando orgulhosamente", mas deveria ser tratado como um "trivial impostor". O sérvio ainda cobrou a Fifa por uma mudança na regra, dizendo que em casos de "fraudes" como a de Suárez "os árbitros deveriam validar o gol e não marcar um pênalti".

Comentários