Lecce e Cremonese sobem para a primeira divisão do Campeonato Italiano

(Foto: Getty Images)


O Campeonato Italiano tem dois novos integrantes para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, Lecce e Cremonese garantiram o acesso à primeira divisão do país, na última rodada da disputa da Serie B.

O Lecce ficou com o título ao vencer o Pordenone por 1 a 0. O time do sul da Itália, que jogou a Serie A pela última vez na temporada 2019-2020, tem em seu elenco o goleiro brasileiro Gabriel, ex-Cruzeiro e Milan. Ele comemorou a promoção após a partida.

- É a coroação de um trabalho muito sério feito no Lecce. Para mim uma felicidade imensa, pois estou no clube há três temporadas, e ano passado batemos na trave pelo acesso. Esse ano conseguimos esse principal objetivo, que era voltar para a elite, e ainda por cima faturamos o título. A Série B é muito equilibrada, disputada, então é muito difícil conseguir a volta para a Série A na Itália de forma direta. Vamos celebrar muito, pois foi uma caminhada de muito trabalho - disse Gabriel.

Além de Lecce e Cremonese, que volta a elite após 26 anos, mais uma equipe subirá para a Serie A italiana. Este terceiro time será decidido em um playoff a ser disputado por seis concorrentes: Pisa, Monza, Brescia, Ascoli, Benvento e Frosinone.

Pelas regras da Serie B italiana, se classificam para o playoff de dois até seis times que estejam a pelo menos 14 pontos de distância do segundo colocado. Nesta temporada, o número máximo de equipes se classificou.

Brescia, Ascoli, Benevento e Frosinone disputarão a fase preliminar dos playoffs, em jogo único. As duas equipes que avançarem enfrentarão Pisa e Monza nas semifinais, em jogos de ida e volta. A decisão também terá duas partidas.

Fase preliminar dos playoffs:

Ascoli x Benevento

Brescia x Perugia


Semifinais dos playoffs:

Pisa x Ascoli ou Benevento

Monza x Brescia ou Perugia


Globo Esporte

Comentários