Daniel Serra vence e assume a ponta em dobradinha da Red Bull

Após ultrapassar Cacá Bueno na largada, Daniel Serra venceu no circuito de rua de Ribeirão Preto. Foto: Miguel Costa Jr. / MF2/Divulgação

Após ultrapassar Cacá Bueno na largada, Daniel Serra venceu no circuito de rua de Ribeirão Preto

A etapa de Ribeirão Preto da Stock Car, disputada em um circuito de rua na manhã deste domingo, terminou com dobradinha da Red Bull. Daniel Serra ultrapassou o companheiro Cacá Bueno na largada e garantiu sua primeira vitória na temporada, enquanto Átila Abreu ficou em terceiro.

Com o triunfo no interior paulista, Serra totaliza 69 pontos e assume a primeira colocação do campeonato. Cacá, com cinco pontos a menos, ocupa o segundo lugar da tabela de classificação. Ricardo Maurício entrou como líder, mas acabou em 17º e agora soma 59 pontos. A próxima etapa será em Londrina, no dia 1º de julho.

Como é tradição em provas de rua, vários toques, batidas mais fortes e trocas de acusações marcaram a manhã no traçado urbano de Ribeirão Preto, a começar pela largada. Superado pelo companheiro Serra em uma manobra agressiva, Cacá chegou a reclamar pelo rádio.

Vários acidentes fora registrados na corrida e três chegaram a causar a interrupção da prova. Logo na sétima volta, Ricardo Zonta ficou atravessado na pista. Envolvidos no acidente, Ricardo Sperafico e Alceu Feldmann abandonaram, diferentemente de David Muffato e do próprio Zonta, que conseguiram retornar.

No 18º giro, houve mais um acidente que gerou reclamações. Na tentativa de fazer a ultrapassagem, Tuka Rocha bateu em Allam Khodair e os dois deixaram a pista. Além da dupla, Vitor Meira, Valdeno Brito e Duda Pamplona, também envolvidos na confusão, abandonaram a prova.

Insatisfeito com a manobra protagonizada por Khodair, Tuka deixou seu carro e foi imediatamente procurar pelo concorrente. Os dois pilotos discutiram asperamente enquanto retornavam à área dos boxes. Diante da situação, os fiscais de precisaram intervir.

Longe da série de acidentes que marcou a corrida, Daniel Serra soube como controlar a corrida, administrou bem as relargadas e garantiu a terceira vitória da carreira. Ganhador das duas provas anteriores em Ribeirão Preto, Átila Abreu superou Júlio Campos na penúltima volta e garantiu um lugar no pódio.

Terra

Comentários