Mano exalta estreia de Rafael: "correspondeu quando foi exigido"

O goleiro Rafael, do Santos, fez a estreia pela Seleção Brasileira nesta quarta-feira, em amistoso diante dos Estados Unidos que terminou com fácil vitória do Brasil por 4 a 1. Apesar de ter sido vazado uma vez na partida em Washington, o jogador ganhou elogios no técnico Mano Menezes.

"Era a estreia do Rafael na Seleção Brasileira. Uma estreia sempre traz uma preocupação, individual e coletiva. E ele sempre correspondeu quando foi exigido", afirmou Mano em entrevista coletiva concedida após o jogo.

Rafael teve atuação destacada na partida, em especial no segundo tempo. Com três importantes defesas nos 45 minutos finais, ainda contou com a sorte para evitar o segundo gol americano: aos 39min, Onyewu cabeceou e mandou a bola no travessão.

O Brasil volta a entrar em campo neste domingo, 3 de junho, em confronto diante do México no Cowboys Stadium, em Dallas. Será o terceiro dos quatro amistosos que o Brasil faz antes da Olimpíada de Londres: depois de vencer Dinamarca (3 a 1) e Estados Unidos, o time de Mano Menezes encara México e Argentina.

Para o duelo contra os mexicanos, Mano evita prognósticos públicos. "Você quer um palpite? Técnico não tem palpite, técnico acredita em trabalho. Vai ser um jogo duro, como o que tivemos recentemente", completou, ainda em coletiva, relembrando a vitória por 2 a 1 em outubro de 2011, em Torreón.

Terra

Comentários