Gol aos 42 do 2º tempo leva West Ham à primeira divisão inglesa

West Ham bateu o Blackpool em Wembley e conquistou a última vaga para a 1ª divisão do Inglês. Foto: Reuters

West Ham bateu o Blackpool em Wembley e conquistou a última vaga para a 1ª divisão do Inglês

Na temporada seguinte ao rebaixamento para a segunda divisão, o West Ham conseguiu voltar à elite do Campeonato Inglês. Neste sábado, atuando contra o Blackpool no Estádio Wembley, a equipe londrina obteve uma vitória por 2 a 1, com o tento decisivo marcado aos 42min do segundo tempo pelo português Ricardo Vaz Tê. Antes disso, Carlton Cole havia aberto o placar para os o West Ham no primeiro tempo e Tom Ince havia empatado no início da etapa final.

Com este resultado o West Ham conquistou a terceira e última vaga destinada aos clubes da segunda divisão no próximo Campeonato Inglês. Campeão da divisão de acesso, o Reading já estava garantido na elite, assim como o segundo colocado Southampton.

De acordo com o regulamento da segunda divisão inglesa, a última vaga de acesso para o Campeonato Inglês deve ser decidida em confrontos diretos dos clubes mais bem situados na tabela. Dessa forma, o West Ham já havia eliminado o Cardiff antes do duelo contra o Blackpool.

Enquanto que o último time que subiu para a primeira divisão só foi conhecido neste sábado, as equipes que foram rebaixadas para o torneio de acesso já estão definidas há uma semana. São elas: Wolverhampton, Blackburn e Bolton.

Terra

Comentários