Sem Ganso, Muricy Ramalho cogita testar Léo no meio; lateral aprova

Veterano Léo (centro) pode ser uma das alternativas para suprir a ausência de Ganso contra o Corinthians. Foto: Reuters

Veterano Léo (centro) pode ser uma das alternativas para suprir a ausência de Ganso contra o Corinthians

Muricy Ramalho cogita apelar para o veterano lateral Léo como plano alternativo para suprir a ausência de Paulo Henrique Ganso no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores diante do Corinthians. O técnico admite a possibilidade devido a operação do camisa 10 nesta sexta-feira e conta com "lobby" do próprio jogador.

"Ele foi bem na Bahia, jogador me convence treinando e jogando. O Léo tem tranquilidade, visão boa. É uma possibilidade (no meio). Nunca jogou ali, mas marca forte, é uma alternativa boa", disse Muricy.

Léo ficou boa parte da temporada ausente em recuperação de lesão no menisco do joelho direito e, desde então, só fez dois jogos como titular, um deles em semifinal decisiva do Paulista, diante do São Paulo.

O lateral já se colocou mais de uma vez à disposição para atuar no meio, afirmando preferir pelo fato de não ter que se desgastar tanto. O jogador perdeu a condição de titular na lateral desde a chegada de Juan.

"Comecei como meia (a minha carreira), então é tranquilo. Falei que tive problemas no começo do ano e me preparei. Não tem que fazer biquinho, quando o grupo precisa estou preparado", disse.

Para a posição, o treinador Muricy Ramalho ainda conta com Felipe Anderson e Gerson Magrão. Bernardo seria outra opção, mas o meia não pôde ser inscrito na Libertadores.

Terra

Comentários