Por Euro, Löw tenta reconstruir base do Bayern em depressão por vice

Alemães perderam em casa a Copa 2006, a Copa Feminina em 2011 e agora a Liga dos Campeões com o Bayern: missão está com Löw. Foto: AP

Alemães perderam em casa a Copa 2006, a Copa Feminina em 2011 e agora a Liga dos Campeões com o Bayern: missão está com Löw

 

A derrota em plena Allianz Arena pôs fim ao sonho de uma marcante geração do Bayern de Munique erguer o título mais importante da Europa. Ainda que o futuro possa reservar outra conquista na Liga dos Campeões, ela não virá na Bavária, o que amplia o desolamento de nomes como Phillip Lahm e Bastian Schweinsteiger e entrega uma missão importante para Joachim Löw, treinador da seleção alemã.

Candidata junto da Espanha ao título da Eurocopa que se inicia já no próximo mês, a Alemanha irá receber nos próximos dias um total de oito jogadores do Bayern de Munique, os últimos a se apresentarem a Löw já em preparação para a Euro. O índice de titulares pode chegar a até sete jogadores do Bayern, o que preocupa os alemães nesse momento.

"O técnico receberá os jogadores do Bayern profundamente deprimidos. Sua condição psicológica é, por enquanto, lamentável por razões compreensíveis", declarou Franz Beckenbauer ao jornal Bild. É quase certo que Lahm, Schweinsteiger, Neuer e Boateng serão titulares na Euro. Thomas Müller, Badstuber, Kroos e Mario Gomez também concorrem a um lugar no time.

Os jogadores que já se preparam para a Eurocopa, nesta segunda, demonstram apoio aos colegas de seleção. "Os jogadores do Bayern ficarão confiantes e assumirão seu papel de liderança na equipe", afirmou Hummels, do Borussia Dortmund e outro possível titular.

"Não acho que isso vá demorar muito tempo. É claro que só podia haver um vencedor contra o Chelsea e era o Bayern", opinou o defensor que atuou na base do time bávaro. "É importante (a Eurocopa) para ficarem em forma novamente e recuperar sua força", disse Andre Schürrle, do Bayer Leverkusen e que marcou contra o Brasil em 2011.

Löw ainda não afirmou se irá utilizar os jogadores do Bayern, mas deve definir os quatro cortes em sua lista de 27 nomes no próximo sábado após amistoso contra a Suíça, em Basileia. "O Bayern fez grandes jogos na temporada, como contra o Real Madrid, e foi melhor contra o Chelsea", minimizou o treinador da seleção alemã.

A Alemanha está no Grupo B da Eurocopa ao lado de Holanda, Dinamarca e Portugal. A estreia na chave mais dura da competição será em 9 de junho, contra os portugueses, em Lviv, na Ucrânia.

Comentários