Após três anos, Fabinho deixa Guarani e acerta com Cruzeiro

Fabinho, que se destacou no Campeonato Paulista, vai disputar a Série A pelo Cruzeiro. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Fabinho, que se destacou no Campeonato Paulista, vai disputar a Série A pelo Cruzeiro

Fabinho não é mais jogador do Guarani. Neste sábado, o atacante foi confirmado como o mais novo atleta do Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro. Assim, a despedida do jogador aconteceu na noite de sexta-feira, quando o time campineiro ficou no empate por 0 a 0 contra o Boa Esporte, pela segunda rodada da Série B.

O presidente Marcelo Mingone vai conceder entrevista coletiva para oficializar a saída de Fabinho, que ficou ao todo três anos no clube, disputou 138 jogos, com 39 gols marcados. Ídolo absoluto do torcedor, o atacante foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato do Paulista neste ano.

Apesar de brilhar e ser a principal estrela do elenco do Guarani, Fabinhho chegou ao Brinco de Ouro como um mero coadjuvante. Após ter bom desempenho pelo Botafogo-SP no Paulista de 2009, o jogador foi contratado pelo time campineiro ao lado de outros dois destaques do time de Ribeirão Preto: o lateral esquerdo Andrezinho (ex-Ponte Preta) e o meia Walter Minhoca (ex-Flamengo).

Os três chegaram à pedido do técnico Oswaldo Alvarez para a disputa do Brasileiro da Série B, sendo que Fabinho era o mais desconhecido, mas que após três anos provou que sua contratação foi altamente positiva.

A estreia de Fabinho foi no dia 9 de maio de 2009, na vitória do Guarani diante do Fortaleza por 4 a 2, na capital cearense. Na ocasião, o jogador entrou em campo aos 29min do segundo tempo, no lugar de Caíque, e não fez gols.

Atualmente com 28 anos, Fabinho tinha contrato até o dia 31 de dezembro deste ano. Nesta temporada, eleo é o jogador que mais vezes esteve em campo pelo time. Foram 26 jogos, deixando para traz concorrentes como o goleiro Emerson e o lateral esquerdo Bruno Recife.

Terra

Comentários