Herói em 2001, atacante do América-MG quer ser protagonista

Alessandro quer voltar a protagonizar a decisão do Campeonato Mineiro. Foto: Gil Leonardi/Lancepress!

Alessandro quer voltar a protagonizar a decisão do Campeonato Mineiro

A última vez que o América-MG conquistou o título estadual foi em 2001. Na oportunidade, o clube derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 na final, com gol do atacante Alessandro. Onze anos se passaram e os dois times se reencontram na decisão do Mineiro, na qual Alessandro pode voltar a ser protagonista.

"O grupo praticamente é idêntico. Em 2001, tinha muitos jogadores jovens. O elenco de hoje do América-MG tem vários jogadores jovens. Cabe cada um fazer a sua parte. É difícil falar quem pode fazer o gol, a oportunidade aparece para todo mundo. O importante é que a gente sempre tem que pensar em levar o nome do América-MG e trazer o título para o clube", afirma.

Em 2001, Alessandro tinha 19 anos de idade e fazia parte da nova geração de atletas formados na base do América-MG. Depois disso, teve passagens por Fluminense, Ipatinga, Cruzeiro e, inclusive, Atlético-MG, adversário deste domingo. Mais experiente, o atacante destaca a importância da humildade e concentração para que o título possa ser alcançado.

"Tem que trabalhar com humildade para conseguir vencer o Atlético. O América está vivendo um bom momento. No ano passado, caímos para a Série B, mas o clube conseguiu formar um elenco de qualidade nesta temporada. Temos que ter os pés no chão, porque se o título não vier, as críticas vão aparecer. (O técnico) Givanildo Oliveira tem mostrado para a gente que não pode ter 'oba-oba'. Humildes, mas sem cabeça baixa", completa.

Alessandro faz dupla de ataque com o experiente Fábio Junior, 34 anos, artilheiro do América-MG no Estadual com 6 gols marcados. Para levantar o troféu, o time precisa derrotar o Atlético-MG neste domingo, às 16h (Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

A equipe alvinegra, dona de melhor campanha na fase classificatória, tem a vantagem do empate para se sagrar campeã. No jogo de ida, realizado no mesmo estádio na semana passada, houve empate por 1 a 1.

Terra

Comentários