"Fantasma" da Libertadores ainda persegue o Fluminense

Thiago Neves admitiu que ainda não se recuperou da eliminação na Copa Libertadores para o Boca Juniors. Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

Thiago Neves admitiu que ainda não se recuperou da eliminação na Copa Libertadores para o Boca Juniors

Embora o técnico Abel Braga tenha dito que os jogadores do Fluminense já esqueceram a eliminação da equipe na Copa Libertadores, a verdade é outra. Após o empate de domingo contra o Figueirense por 2 a 2, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores admitiram que o fantasma da queda na competição sul-americana ainda tira o sono de parte do grupo.

"Até hoje aquele jogo não sai da minha cabeça. É difícil esquecer. Mas Temos que saber que acabou e que temos um Brasileiro pela frente que está apenas no começo", disse Thiago Neves, um dos jogadores mais abatidos do elenco.

O volante Edinho é outro que confirmou que a eliminação não foi esquecida pelo elenco. Ele espera que com os dez dias que tem até o jogo contra o Santos, seja possível a volta de jogadores como Deco e Fred e que o time volte de vez o foco para o campeonato nacional. "Temos que esquecer a Libertadores e voltar a trabalhar". O meio-campista Wagner concorda. "Temos que ir jogo a jogo e uma hora a sorte vai voltar a sorrir para nós. Agora é hora de descansar".

Descansar e trabalhar vai ser a tônica do time que só se reapresenta nas Laranjeiras na quarta-feira pela manhã para preparar o jogo contra o Santos no dia 6 de junho. Isso se a CBF não aceitar o pedido do Santos que pede o adiamento do jogo por ter Neymar e Rafael na Seleção. "Não entendo isso. O Inter também tem jogadores convocados para seleções sul-americanas e não pediu adiamento de jogo nenhum. Posso perder o Valencia também. Daqui a pouco não vamos mais poder contratar jogadores que atuem em seleções¿ criticou Abel Braga.

Terra

Comentários