Em jogo emocionante, Heat vence Celtics na prorrogação e abre 2 a 0

Miami Heat venceu Boston Celtic por 115 a 111 nesta quarta. Foto: Reuters

Miami Heat venceu Boston Celtic por 115 a 111 nesta quarta

O Miami Heat venceu o Boston Celtics por 115 a 111 em um duelo emocionante que só terminou na prorrogação, nesta quarta-feira, em Miami. O resultado deixou a equipe com 2 a 0 de vantagem na final da Conferência Leste da NBA.

A partida começou com o Boston superior, descendo ao vestiário com o placar favorável em 53 a 46. O Heat reagiu no retorno do intervalo e virou para 81 a 75, mas viu o rival encostar e ficar à frente novamente.

No fim, após outra invertida de placar do Miami, o Celtic empatou em 99 a 99 e levou o duelo para a prorrogação. Os três primeiros minutos do tempo extra foram equilibrados, mas a partir daí o Heat passou a dominar e abriu vantagem para sacramentar o triunfo.

O grande destaque do jogo foi o ala LeBron James, com 34 pontos, 10 rebotes e sete assistências. Outros dois com boa atuação foram os armadores Dwyane Wade, com 23 pontos e seis rebotes, e Mario Chalmers, com 22 pontos e seis assistências. Já do lado dos Celtics o armador Rajon Rondo marcou 44 pontos, deu 10 assistências e pegou oito rebotes.

O Heat já havia vencido o adversário por 93 a 79 na última segunda, em duelo também realizado em Miami. Agora, a equipe do ala LeBron James viaja a Boston para encarar os Celtics já nesta sexta.

Quem se classificar encara o time que vencer a Conferência Oeste. Por enquanto, o San Antonio Spurs segue na frente do Oklahoma City Thunder por 2 a 0, e realizará o próximo confronto nesta quinta.

Terra

Comentários