Napoli segura Juventus, vence Copa da Itália e encerra jejum

Napoli faturou seu primeiro título após era Maradona. Foto: Reuters

Napoli faturou seu primeiro título após "era Maradona"

A campeã invicta do Campeonato Italiano não conseguiu fazer a dobradinha neste domingo e faturar também a Copa da Itália. Diante de um adversário consistente, a Juventus viu o Napoli vencer a decisão em Roma por 2 a 0 e levantar um torneio de primeiro nível depois de um longo jejum, que já perdurava mais de duas décadas.

Os dois gols da final da Copa da Itália saíram no segundo tempo. O atacante uruguaio Edinson Cavani inaugurou a contagem aos 18min em cobrança de pênalti, cometido pelo goleiro Marco Storari sobre o argentino Ezequiel Lavezzi.

A Juventus, então, saiu para o jogo e tentou empatar, mas acabou dando espaço para os sempre perigosos contra-ataques napolitanos. Aos 38, a equipe conseguiu matar a partida, em lançamento de Goran Pandev para o eslovano Marek Hamsik, que concluiu para garantir o troféu.

Antes de levantar a taça neste domingo, o Napoli não conseguia um título relevante desde que faturou o Campeonato Italiano e a Supercopa Italiana em 1990 - há 22 anos, quando ainda tinha Diego Armando Maradona em seu elenco. Esta foi a quarta conquista do clube na Copa da Itália, repetindo os feitos de 1962, 1976 e 1987.

A partida deste domingo ainda foi uma despedida amarga para o atacante Alessandro Del Piero, 37 anos e lenda viva da da Juventus, clube que defendeu por 19 temporadas. Campeão mundial pela Itália em 2006, ele vestiu pela última vez a camisa 10 do clube alvinegro.

EFE

Comentários