Após desistência, Carpegiani recua e assume comando do Vitória

Paulo César Carpegiani voltou atrás e aceitou proposta do Vitória. Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação

Paulo César Carpegiani voltou atrás e aceitou proposta do Vitória

Após ter desistido da proposta de dirigir o Vitória no início do mês, alegando problemas familiares, Paulo César Carpegiani foi confirmado na noite desta terça-feira como o novo técnico da equipe Rubro-Negra.

"Voltamos a falar com ele (com Carpegiani) e ele aceitou a nossa proposta. Ele se propôs a treinar o time e apenas procurou saber se o Alex (Portela, presidente do time baiano) não estava chateado com ele", disse Raimundo Queiroz em entrevista à rádio Itapoan, de Salvador.

Ainda de acordo com Queiroz, Carpegiani chega à capital baiana ainda na noite de hoje. Ele será apresentado na manhã desta quarta-feira. O novo treinador tem contrato até o fim de 2012.

Carpegiani é um velho conhecido da torcida rubro-negra. Ele assumiu o time baiano nas finais do Campeonato Baiano de 2009, quando conquistou o título Estadual. Além disso, chegou às quartas-de-final da Copa do Brasil desse mesmo ano.

Carpegiani estava sem clube desde que deixou o São Paulo em 2011. Aos 63 anos, o treinador já foi campeão mundial e da Taça Libertadores da América, pelo Flamengo. Além disso, dirigiu a Seleção do Paraguai na Copa do Mundo de 1998, quando chegou as oitavas de final.

Terra

Comentários