Bahia domina, elimina Portuguesa e vai enfrentar Grêmio

Fabinho marcou de cabeça e abriu o placar para o Bahia. Foto: Romildo de Jesus/Agência Lance

Fabinho marcou de cabeça e abriu o placar para o Bahia

O Bahia não deu chances para a Portuguesa nesta quinta-feira. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2012, o time de Salvador jogou em casa, dominou e venceu por 2 a 0. Como a primeira partida tinha sido 0 a 0, os baianos avançaram para as quartas, fase em que vão enfrentar o Grêmio. O primeiro jogo entre os dois acontecerá já na próxima quarta, na Bahia.

Depois de um começo de jogo equilibrado, o placar foi inaugurado em uma jogada aérea: após cruzamento da direita, Fabinho ficou sozinho e nem precisou pular para marcar de cabeça e fazer a festa do torcida. O gol mudou o andamento da partida, pois a Portuguesa se abalou e permitiu que o time da casa passasse a levar mais perigo no ataque.

Tanto que, aos 38min, o placar só não foi ampliado porque o zagueiro Titi errou ao tentar jogar como atacante. Ele tabelou com Lulinha e ficou na frente do goleiro Wéverton, mas tentou finalizar com cavadinha e desperdiçou. A Portuguesa ainda conseguiu equilibrar a posse de bola, mas não criou chances de gol e foi para o vestiário em desvantagem.

O segundo tempo começou com um gol de Lulinha aos 4min, mas ele estava em impedimento e por isso o lance foi anulado. Logo depois, Morais ainda teve boa chance na área, mas chutou para fora. Se não serviram para ampliar a vantagem do Bahia, os lances pelo menos animaram a torcida.

A Portuguesa só chegou bem ao ataque aos 12min. Boquita recebeu cruzamento e só não finalizou porque Fabinho salvou em cima da hora. Do outro lado, o Bahia levou perigo aos 24min. Após passe em profundidade de Morais, Júnior ia ficar na cara do gol, mas Wéverton saiu bem e evitou a finalização.

Porém, apenas um minuto depois, o centroavante do Bahia teve nova chance e dessa vez não perdoou. Ele aproveitou falha do zagueiro Renato e, frente a frente com o goleiro, mostrou frieza para marcar por cobertura. No final ainda houve tempo para Rogério, da Portuguesa, ser expulso, além do Bahia ter feito mais um gol que foi anulado por impedimento.

Próxima Fase da Copa do Brasil

Atlético PR x Palmeiras
Bahia x Grêmio
São Paulo x Goiás
Vitória x Coritiba

Terra

Comentários