Drogba diz que Chelsea já tem o seu substituto: Torres

Campeão europeu, Torres deve ganhar mais chances como titular após a saída de Drogba. Foto: AP

Campeão europeu, Torres deve ganhar mais chances como titular após a saída de Drogba

Depois de anunciar a sua saída do Chelsea, o atacante Didier Drogba palpitou sobre seu substituto na equipe inglesa na próxima temporada. Mesmo sabendo que a equipe deve buscar a contratação de um atacante, o marfinense acredita que o espanhol Fernando Torres, que já está no elenco, poderá se firmar como titular.

"A equipe estará em boas mãos com ele. Todos sabem que Fernando é um ótimo jogador, de nível internacional. Ele passou por momentos difíceis aqui, mas isso acontece com todo mundo. Sempre apoiamos o Fernando e eu sei que ele vai evoluir na próxima temporada. Eu também passei por dificuldades nos primeiros anos no Chelsea", lembrou o atacante, que ainda não definiu o clube que vai defender na próxima temporada.

Contratado no início de janeiro de 2011 por 50 milhões de libras, Fernando Torres nunca conseguiu apresentar no Chelsea o mesmo desempenho que teve no Atlético de Madri e no Liverpool. Em 43 jogos disputados, 24 deles como substituto, ele anotou apenas 12 gols. Mesmo com números decepcionantes, o espanhol apresentou uma melhora durante a gestão de Roberto Di Matteo e já vislumbra uma evolução maior a partir do segundo semestre.

"Os últimos anos foram difíceis, mas ele mostrou que é um homem. A próxima temporada será a temporada do Fernando Torres. Temos um bom relacionamento e não entendemos porque não jogamos juntos em mais oportunidades, mas isso já é passado; Torres é o futuro", disse Drogba, que defendeu o Chelsea de 2004 até este ano e foi o grande destaque, ao lado do goleiro Petr Cech, do inédito título da equipe londrina na Liga dos Campeões da Europa.

Gazeta Esportiva

Comentários