Bellucci estreia no segundo grand slam da temporada contra o croata Viktor Troicki
Bellucci, que tem como principal objetivo em Paris defender os pontos da terceira rodada, obtida na temporada passada, terá de enfrentar o sérvio Viktor Troicki, número 31 do mundo. Os dois duelaram apenas uma vez, na Tailândia em 2009, e a vitória foi do europeu. Se passar, ele enfrentará o ganhador entre o italiano Fabio Fognini e o francês Adrian Mannarino.
Já Feijão encara na estreia do segundo Grand Slam do ano o alemão Cedrik-Marcel Stebe. 90º colocado no ranking. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão. Passando, o brasileiro terá pela frente o cabeça de chave nº 5 Jo-Wilfried Tsonga ou um adversário vindo do qualifier.
Nadal tem caminho tranquilo até à semifinal
Entre os favoritos, o atual bicampeão Rafael Nadal estreia contra o italiano Simone Bolelli 111º colocado no ranking da ATP. Nas duas vezes em que estiveram em quadra, o espanhol levou a melhor. Ele vai em busca do sétimo título em Paris para bater o recorde do sueco Bjorn Borg.
A chave do espanhol, que parece ser relativamente fácil, também tem como adversário na segunda rodada Igor Kunitsyn, da Rússia, ou o uzbeque Denis Istomin. Na terceira, o duelo será entre o croata Ivo Karlovic ou o alemão Florian Mayer.
No caminho até a final ele pode enfrentar o compatriota e freguês Nicolas Almagro e o argentino Juan Monaco. Mas, o principal embate será na semi, quando Nadal poderá enfrentar o compatriota David ferrer ou o britânico Andy Murray. O último estreia contra o japonês Tatsuma Ito e Ferrer diante do eslovaco Lukas Lacko.
O número 1 Novak Djokovic começa a busca pelo primeiro título no saibro francês diante do 97º do ranking, o italiano Potito Starace. na segunda rodada, o sérvio pode encarar o australiano Lleyton Hewitt. Roland Garros é o único grande slam que o tenista não venceu.
Já o suíço Roger Federer teve sorteio mais complicado. O suíço estreia contra o alemão Tobias Kamke, 77º do mundo. Na segunda rodada, ele pode enfrentar logo David Nalbandian, ex-top 3 e atual 40º colocado. O argentino foi vitorioso em oito das 19 partidas entre eles. O tenista começa a competição contra o romeno Adrian Ungur.
Um dos maiores desafios de Federer será nas quartas, com promessa de confronto contra o argentino Juan Martin Del Potro, 9º do ranking, ou contra o checo Tomas Berdych, cabeça de chave nº 7, com quem disputou a final de Madri este ano e obteve a vitória. Nono cabeça de chave, Del Potro é o único tenista do circuito além dos três primeiros do ranking a ter conquistado um Grand Slam - o Aberto dos Estados Unidos de 2009, no qual derrotou justamente Federer na decisão.
No torneio feminino, a primeira cabeça de chave, Victoria Azarenka, estreia contra a italiana Alberta Brianti, enquanto a segunda colocada no ranking da WTA, Maria Sharapova, encara a romena Alexandra Cadantu. O sorteio definiu que a russa pode enfrentar a americana Serena Williams em um eventual confronto de quartas de final.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!