Adrián decide e garante vitória da Espanha contra Sérvia

Adrián López definiu o triunfo da Espanha na preparação para a Eurocopa 2012. Foto: AP

Adrián López definiu o triunfo da Espanha na preparação para a Eurocopa 2012

O bom posicionamento e o poder de decisão do atacante Adrián López garantiram a vitória da Espanha diante da Sérvia neste sábado, em amistoso disputado AFG Arena, em St. Gallen, na Suíça. O jogador balançou as redes uma vez e sofreu o pênalti que definiu o placar de 2 a 0 para os atuais campeões mundiais.

A partida serviu de preparação para o time espanhol, que vai defender o título da Eurocopa a partir de 8 de junho, em torneio sediado em conjunto por Ucrânia e Polônia. Já os sérvios, que não conseguiram vaga para a competição, têm outro objetivo: as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Com o time titular desfalcado de jogadores de Barcelona e Athletic Bilbao - fizeram a final da Copa do Rei na sexta-feira, com vitória do Barcelona -, a Espanha sofreu com falta de poder ofensivo diante da Sérvia, que passou boa parte do confronto sem tomar sustos. Ádrian, que entrou em campo após o intervalo para a vaga de Soldado, acabou por definir tudo.

Aos 18min da etapa final, Beñat acertou longo lançamento pela direita para Navas, que seguiu em velocidade e conseguiu cruzar para a área. Bem colocado, Adrián tocou de cabeça no contrapé do goleiro para abrir o placar. Aos 28min, o atacante recebeu lançamento dentro da área e foi tocado Ivanovic, conseguindo pênalti.

Cazorla converteu e definiu o triunfo espanhol por 2 a 0 na Suíça. A partida contou com muitas alterações tanto por parte do técnico Vicente del Bosque, comandante do time campeão mundial, como de Sinisa Mihajlovic, da Sérvia.

Terra

Comentários