Nilmar torce por acordo financeiro para retornar ao Inter

Atacante Nilmar manifestou desejo de voltar ao Internacional. Foto: Getty Images

Atacante Nilmar manifestou desejo de voltar ao Internacional

Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol, o atacante Nilmar espera por propostas para deixar o Villarreal na próxima temporada. Em meio aos clubes interessados no futebol dele, o jogador voltou a destacar um em especial. Formado nas categorias de base do Internacional, Nilmar sonhou com um possível retorno ao Brasil para defender o clube na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.

"O problema comigo é mínimo. O maior problema é com o Villarreal, que investiu alto para eu ir para lá. Então certamente já está acontecendo o contato do Inter com eles", destacou o jogador, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. "Todos sabem do vínculo que tenho com o Inter. Sempre deixei claro que a preferência seria do Inter. Acredito que eles estão em contato. Se tiver acordo, voltaria com o maior prazer".

Avaliado em oito milhões de euros (cerca de R$ 19,84) o brasileiro também é pretendido por europeus. Sem pressionar o clube espanhol para retornar ao País neste ano, o jogador destacou que a intenção é defender um time com potencial para brigar por títulos. Tal prioridade imposta pelo atleta se deve em grande parte ao desejo de Nilmar em voltar a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira.

"O presidente do Villareal já disse que não sairá jogador de graça. Eles não vão querer liberar tão fácil quem está lá. O maior problema é a parte financeira, então eu tenho que ficar de fora deste assunto. Meu principal objetivo é voltar a jogar em um clube que dispute títulos. Mas se fosse voltar, gostaria de voltar para a cidade onde tudo começou. Mas no momento, não posso dizer que estou pressionando para voltar ao Brasil", encerrou.

A participação de Nilmar na trágica campanha do Villarreal na última temporada ficou marcada mais por lesões do que por gols dentro de campo. O atacante completará 28 anos no mês de julho e passou por um período afastado do clube ao ser especulado como novo reforço do São Paulo.

Com o fracasso nas negociações, o jogador voltou a ser relacionado, mas não conseguiu repetir as boas atuações que teve em 2010 para livrar a equipe da queda para a segunda divisão.

Terra

Comentários