Sem perder game, Sharapova vence romena em Roland Garros

Sharapova não deu cedeu nenhum game à adversária e avançou à segunda rodada. Foto: Reuters

Sharapova não deu cedeu nenhum game à adversária e avançou à segunda rodada

A russa Maria Sharapova, segunda colocada do ranking, começou de forma impecável sua participação em Roland Garros. Nesta terça-feira, venceu a romena Alexandra Cadantu pelo placar de 2 a 0, com um duplo 6/0.

Tentando a liderança da WTA, Sharapova não precisou se esforçar muito, ao contrário da número um do mundo, a bielorussa Victoria Azarenka, que na última segunda-feira saiu perdendo na primeira rodada contra a italiana Alberta Brianti, número 105 do mundo, mas virou o jogo.

Contra a 78ª da lista feminina, a russa sofreu apenas 18 pontos, nenhum deles resultado de uma bola vencedora da adversária. Por sua vez, Sharapova anotou 20 winners e 25 pontos devolvendo o serviço de Cadantu. Concretizou seis quebras de saque ao longo do jogo.

Sua adversária na segunda rodada de Roland Garros será definida após o duelo entre a japonesa Ayumi Morita (88ª) e a eslovena Polona Hercog (38ª).

Em Paris, Sharapova busca seu primeiro título de Grand Slam desde o Aberto da Austrália de 2008. Nesta temporada, ela venceu os torneios de Stuttgart e Roma, e foi finalista do Australian Open, em Indian Wells e em Miami.

Terra

Comentários