Lamentando dez baixas, Leão assegura: "nem penso em poupar"

Poderia escolher um goleiro e montar um bom time, disse Leão sobre lesionados. Foto: João Pires/Vipcomm/Divulgação

"Poderia escolher um goleiro e montar um bom time", disse Leão sobre lesionados

Lucas, Casemiro e Bruno Uvini estão a serviço da Seleção Brasileira, Henrique Miranda, Ademilson e João Felipe, da Sub-20, enquanto Rogério Ceni, Wellington, Fabrício e Cañete se encontram lesionados. Mesmo acumulando dez baixas no elenco profissional, o São Paulo já está envolvido na reta inicial do Campeonato Brasileiro. O técnico Emerson Leão assegurou não se estressar com os desfalques, mas também não deixou de bater nessa tecla.

"Dez fazem falta em qualquer lugar", comentou o treinador após o treino desta sexta-feira, recordando ainda a crise do transporte urbano vivida pelos paulistanos na última quarta-feira, quando os funcionários do Metrô decretaram greve geral. "Quando faltam dez pessoas para conduzir o metrô vai dar problema, mas não precisamos bater nessa tecla mais não".

O elevado número de baixas motivou o treinador a tomar a decisão de não poupar nenhum atleta do duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Bahia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi. Como a primeira partida semifinal da Copa do Brasil ocorre apenas em 13 de junho, o tempo de descanso é suficiente.

"Nós não temos um elenco muito numeroso, é difícil conseguir jogadores, e ainda são dez atletas fora do time profissional. Dava para escolher o goleiro e fazer um time. Um bom time, aliás. Mas não vou reclamar, me estressar. Só não posso pensar em poupar. Jogador gosta de jogar, não posso tirar ninguém", comentou o comandante são-paulino, focado na recuperação no Brasileirão.

Sem Lucas, Leão escolheu Fernandinho para jogar ao lado de Luís Fabiano, como homem de velocidade. Os desfalques de Casemiro e Bruno Uvini, por sua vez, motivaram o treinador a mudar o esquema tático, trocando o 3-5-2 pelo 4-3-3. Enquanto Paulo Miranda deve reassumir o posto na zaga, Osvaldo e Rafinha brigam pela última vaga no ataque.

A provável escalação do time paulista para encarar o Bahia é a seguinte: Dênis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denílson, Cícero e Jadson; Fernandinho, Osvaldo (Rafinha) e Luis Fabiano.

Terra

Comentários