Liverpool se aproxima de acerto com técnico do Swansea

Treinador implantou um jogo de toque de bola no time galês, que recebeu apelido de Swanselona. Foto: Getty Images

Treinador implantou um jogo de toque de bola no time galês, que recebeu apelido de "Swanselona"

Sem técnico desde a saída de Kenny Dalglish, no dia 16 de maio, o Liverpool se aproxima do acerto com um novo comandante: Brendan Rodgers, que treinou o Swansea no último Campeonato Inglês. De acordo com a BBC, o técnico, 39 anos, terá contrato válido por três temporadas e deve ser anunciado nas próximas 24 horas.

Para levar Rodgers, o Liverpool pagarão entre quatro e cinco milhões de libras (cerca de R$ 15 milhões), segundo a publicação. O treinador, porém, não foi o único colocado pela imprensa como na mira do time inglês. Roberto Martinez se reuniu com dirigentes do Liverpool, mas deve ficar no Wigan, de acordo com Dave Whelan, presidente do clube. André Villas-Boas, Fábio Capello e Frank De Boer foram outros especulados, mas as negociações não avançaram.

Com a mudança em seu comando, o Liverpool espera melhores resultados, em relação à última temporada. Após um modesto oitavo lugar no Campeonato Inglês, a 17 pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, e apenas o título da Copa da Liga Inglesa, o clube decidiu liberar Dalglish, que também levou o clube à final da Copa da Inglaterra, torneio que o clube perdeu para o Chelsea.

Por sua vez, o Swansea, que subiu à primeira divisão inglesa na última temporada, ficou marcado pelo jogo baseado no toque. Embora com um time modesto, Rodgers levou o clube galês ao 11º lugar, a cinco pontos do Liverpool. Adepto do estilo Barcelona, o Swansea chegou a ser chamado de "Swanselona", pela imprensa local, pelo gosto do time em manter a posse de bola.

Terra

Comentários