Jogadores do Fortuna Düsseldorf festejam acesso à primeira divisão alemã
A partida foi interrompida duas vezes, por rojões e uma invasão de campo. Anis Ben-Hatira, do Hertha, foi expulso no segundo tempo.
Com esse resultado, Berlim volta a ser a única capital europeia importante sem um clube na sua respectiva primeira divisão. Foi o segundo rebaixamento do Hertha em três temporadas.
O resultado é também uma frustração para o veterano treinador Otto Rehhagel, 73 anos, contratado em fevereiro com a missão de evitar um desastre.
Maximilian Beister abriu o placar para o time da casa a um minuto de jogo, mas Ben-Hatira empatou de cabeça. Com um homem a menos a partir dos 9 do segundo tempo, o Hertha sofreu o segundo gol, numa cabeçada de Ranisav Jovanovic, e sua torcida começou a atirar rojões no gramado, levando à paralisação da partida.
O Hertha então partiu para o ataque e empatou aos 40min, com um chute forte de Raffael de fora da área. Torcedores do Fortuna, pensando que o jogo havia acabado, invadiram o campo para celebrar, e a partida foi novamente interrompida por 20 minutos.
O Fortuna volta à primeira divisão alemã após 15 anos. O Eintracht Frankfurt e o Greuther Fuerth já haviam se classificado automaticamente para a divisão principal, ao passo que Kaiserslautern e Cologne já estavam rebaixados.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!