Nicolas Almagro ergue a taça em Nice, na França
Inspirado, Almagro aplicou 11 aces e cometeu apenas uma dupla falta, além de converter 29 dos 33 pontos depois de encaixar o primeiro serviço. Ele se defendeu com sucesso na única vez em que teve seu saque ameaçado e aproveitou quatro das nove chances para quebrar Baker.
Aos 26 anos, o espanhol contabiliza um total de 12 títulos e cinco vice-campeonatos, tudo no saibro. Ganhar o mesmo torneio duas vezes consecutivas não é uma novidade para Almagro, já que ele também foi bi em Valência (2006 e 2007), Acapulco (2008 e 2009) e no Brasil (2011 e 2012).
Para Baker, 27 anos, o primeiro vice-campeonato de sua carreira é especial. Vice-campeão juvenil de Roland Garros há nove anos com direito a triunfos sobre o cipriota Marcos Baghdatis e sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, ele chegou a ficar seis anos afastado por seguidas lesões. Em julho de 2011, voltou ao circuito de forma bem sucedida.
Na próxima semana, os dois tenistas disputam o torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Cabeça de chave número 12, Nicolas Almagro estreia diante do italiano Paolo Lorenzi, enquanto Brian Baker joga como convidado e pega o belga Xavier Malisse na primeira rodada.
Terra
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!