Em desvantagem, Atlético-GO terá desfalques para segundo jogo

Técnico rubro-negro criticou critérios de arbitragem após perder atletas para a segunda partida decisiva. Foto: Carlos Costa/Lancepress!

Técnico rubro-negro criticou critérios de arbitragem após perder atletas para a segunda partida decisiva

O Atlético-GO apostava na primeira partida da decisão do Campeonato Goiano para adquirir a vantagem e passar a jogar pelo empate no jogo de volta. O time rubro-negro teve a semana toda para se preparar para o confronto contra o Goiás, que por sua vez, havia jogado pela Copa do Brasil na última quinta-feira. O empate por 2 a 2 manteve o Goiás com a vantagem de jogar por um novo resultado de igualdade, mas o técnico Adílson Batista acredita que a decisão está em aberto.

Adílson Batista elogiou a postura do seu time e lembrou que não pôde escalar força máxima devido a problemas de lesões - casos do goleiro Márcio, do volante Marino e do atacante Marcão, vetados pelo departamento médico para o primeiro jogo da final.

Para o segundo jogo, Adílson Batista já sabe que não poderá com todo elenco, desta vez por motivo de suspensão. O treinador, que havia preservado os volantes Joílson e Fernando Bob na segunda partida da semifinal contra o Crac, para poder contar com os jogadores na decisão do campeonato, não poderá escalar as duas peças nos outros 90 minutos contra o Goiás.

Fernando Bob e Joílson receberam o terceiro cartão amarelo e Adílson Batista ironizou o fato dos seus dois únicos jogadores pendurados terem recebido cartões. O comandante também ressaltou que o Goiás atuou com diversos jogadores pendurados e nenhum deles foram punidos com amarelo.

"É muito engraçado. Entramos apenas com dois jogadores pendurados e eles foram suspensos. Do outro lado, tinha sete atletas com dois cartões amarelos. Nenhum deles foi advertido", criticou Adílson.

Por outro lado, o técnico rubro-negro espera receber boas notícias do departamento médico do clube e poder contar com a recuperação dos jogadores que estão em tratamento. O goleiro Márcio sentiu uma lesão na panturrilha, o volante Marino com dores musculares e o atacante Marcão se recuperando de uma contratura muscular devem ser liberados no decorrer da semana e podem virar opções para o técnico.

O elenco do Atlético-GO recebeu folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça no CCT do Urias Magalhães quando começa a preparação de olho na segunda e decisiva partida da finalíssima do Campeonato Goiano contra o Goiás.

Terra

Comentários