Federação do RJ questiona nova escalação de Ricci: "muito estranho"

Sandro Meira Ricci apitou Vasco 0 x 0 Corinthians nesta quarta, pela Libertadores. Foto: Getty Images

Sandro Meira Ricci apitou Vasco 0 x 0 Corinthians nesta quarta, pela Libertadores

A escalação de Sandro Meira Ricci para apitar o confronto entre Botafogo e São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, não agradou o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes da Costa Filho. Em comunicado, o dirigente questionou o árbitro, que nesta quarta-feira anulou de maneira polêmica um gol do Vasco da Gama em São Januário, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores contra o Corinthians.

"Muito estranho", escreveu Rubens Lopes, concluindo um comunicado com 13 pontos de exclamação. No informe, o mandatário da Ferj lembrou um histórico recente de Sandro Meira Ricci como árbitro de partidas envolvendo clubes de Rio de Janeiro e São Paulo que terminaram empatadas.

"Sandro Meira Ricci, o árbitro da partida entre Vasco da Gama e Corinthians, realizada na última quarta-feira, em São Januário, foi o mesmo que apitou o jogo entre as duas equipes no ano passado pelo Campeonato Brasileiro, tendo sua atuação muito contestada pelo clube carioca. O jogo terminou empatado em 2 a 2", lembrou o dirigente.

"Sandro também apitou o confronto entre Botafogo e São Paulo, pela mesma competição. O placar novamente acabou empatado em 2 a 2. Coincidência ou não, o árbitro foi sorteado para apitar a partida do próximo domingo, entre Botafogo e São Paulo, na abertura do Campeonato Brasileiro. No ano de 2011, Sandro Meira Ricci apitou sete jogos envolvendo times cariocas no Campeonato Brasileiro", acrescentou.

Botafogo e São Paulo se enfrentam neste domingo, no Estádio do Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está programada para as 16h (de Brasília).

Terra

Comentários