Flu comemora título, mas não esquece de confronto com Boca

Fluminense conquistou o título carioca depois de vencer o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão. Foto: AP

Fluminense conquistou o título carioca depois de vencer o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão

A cara feia de Abel Braga ao tomar um banho dos jogadores do Fluminense, em plena entrevista, resume bem o espírito que o treinador quer passar para o time na semana em que começa a decidir a permanência na Copa Libertadores diante do Boca Juniors. Com problemas para escalar a equipe, o técnico defende a comemoração do título estadual, mas ponderou que o foco será todo voltado para o time argentino a partir de segunda-feira.

O departamento médico tricolor corre contra o tempo para recuperar alguns de seus principais jogadores. Com o atacante Fred vetado para a partida de ida da competição sul americana, na próxima quinta-feira em Buenos Aires, a esperança é recuperar Wellington Nem. Ele já voltou a treinar com bola, e tem boas chances de ter ser liberado. O jogador não joga desde o dia 18 de abril, quando teve uma lesão na coxa na partida contra o Arsenal, da Argentina, ainda pela fase de grupos da Libertadores.

O meia Deco é outra preocupação. Ele saiu de campo ainda no primeiro tempo da vitória de 1 a 0 diante do Botafogo, que confirmou a conquista do campeonato estadual, após sete anos. O jogador sentiu dores na coxa direita, e será avaliado na segunda, para que seja determinada a gravidade da lesão. "Vamos comemorar sim. Mas sem esquecer que temos um adversário dificílimo pela frente. Não podemos perder a concentração".

O discurso de Abel já tinha sido seguido à risca pelo atacante Rafael Sobis, logo na saída do campo. Em meio à euforia pelo título, fez questão de citar o confronto com o Boca Juniors. "É sempre bom ser campeão, é meu primeiro título no clube. Mas não podemos relaxar, teremos uma pedreira pela frente já no meio da semana. Jogar contra o Boca é muito difícil, especialmente na casa deles¿, comentou.

Thiago Neves seguiu a mesma linha. Ressaltou a conquista estadual, mas alertou que estará concentrado para o confronto pela Libertadores a partir de amanhã. "Contra o Boca, não serve 100%. Teremos que estar 150%", salientou.

Fluminense e Boca se enfrentaram na fase de grupos da Copa Libertadores. No jogo na Argentina, na La Bombonera, vitória da equipe tricolor por 2 a 1. No Engenhão, no entanto, os argentinos superaram os brasileiros por 2 a 1. O time vai folgar nesta segunda, com exceção dos atletas que estão em recuperação, como Wellington Nem.

Terra

Comentários