Invicto em casa há 27 jogos, Coritiba busca 3ª semi em quatro anos

Sucesso do Coritiba nas últimas edições da Copa do Brasil passam pela continuidade de Marcelo Oliveira. Foto: Getty Images

Sucesso do Coritiba nas últimas edições da Copa do Brasil passam pela continuidade de Marcelo Oliveira

O Coritiba precisa vencer o Vitória na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília) no Couto Pereira, para chegar à sua terceira semifinal da Copa do Brasil nos últimos quatro anos. Em 2009 o time foi semifinalista e em 2011 chegou às finais, perdendo para o Vasco da Gama.

"Isso representa a confirmação da reestruturação física, administrativa e técnica também. Esse jogo é fundamental. Chegar à semifinal da Copa do Brasil é muito difícil e seria de fundamental importância para fortalecer o trabalho, a confiança mútua entre torcida e time e para que possa seguir no Brasileiro da mesma forma", afirmou o treinador Marcelo Oliveira.

E para buscar mais uma classificação, o clube paranaense conta com um bom retrospecto para encarar o rival dentro de casa. O time não perde há 27 jogos no Couto Pereira. Por outro lado, o Coritiba não vence há quatro partidas e também não conseguiu marcar gols nos últimas três.

Foram dois empates com o Atlético-PR, nas finais do Campeonato Paranaense, um empate com o Vitória no primeiro jogo da Copa do Brasil e a derrota para o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro.

Mas Marcelo Oliveira é otimista e prefere trabalhar pelo lado positivo dos números. Para ele é importante ressaltar que mesmo sem marcar gols e sem vencer nestes últimos jogos, o time conquistou o Campeonato Paranaense com esses placares. E que o problema maior, a falta de gols, foi trabalhado durante a semana.

"Não podemos lamentar empates que nos concedeu o empate", disse, afirmando que a preocupação é fazer o time fazer gols. "Eu fico preocupado com o que não está saindo nós treinamos muito as finalizações esta semana", completou.

E sem poder tomar gols, para não complicar a classificação e precisando ir para o ataque, Marcelo vai "dividir" o time.

"Tem que estar atacando sempre, mas cuidando do contra-ataque. Eu tenho como conceito que se você tiver quatro jogadores bem postados atrás, você não leva contra-ataque e aí você pode trabalhar ofensivamente com seis", explicou o treinador.

Terra

Comentários