Santo André entra com recurso no STJD para suspender Série C

O Santo André entrou com pedido de uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que seja suspensa a Série C do Campeonato Brasileiro, até que se julgue o mérito do Brasil de Pelotas contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No último dia 18 de maio, por conta de uma liminar da Justiça comum do Rio Grande do Sul, a CBF foi obrigada a ascender o Brasil de Pelotas à terceira divisão nacional, rebaixando, assim, o Santo André.

O time gaúcho discorda da perda de seis pontos após julgamento em todas as instâncias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da escalação irregular do lateral direito Claudio, na estreia da Série C do ano passado, coincidentemente contra o próprio Santo André.

A punição, ao final, acabou rebaixando o Brasil de Pelotas, que, insatisfeito com a decisão, entrou com recurso na Justiça comum alegando que não poderia ser penalizado, uma vez que desconhecia a punição do jogador.

A entidade máxima do futebol brasileiro, por meio de comunicado oficial, acabou reconhecendo a mudança e explicou que o fato não implica em novas alterações nas competições.

Comentários