Handebol, vôlei ou futebol?

Não é de hoje que gols feitos com a mão são “ignorados” e legitimados pelos juízes. Que o diga Maradona, na Copa do Mundo de 1896. Discretamente, o argentino empurrou a bola para o fundo da rede e lançou a famosa “Mão de Deus” para se justificar.

Recentemente um lance parecido aconteceu pela segunda divisão do Campeonato Ucraniano. Sergey Kuznetsov, atacante do Sevastopol, pode ter se inspirado em Dom Diego e alterou a trajetória da bola descaradamente, em um lance que parecia mais de um jogo de vôlei. O jogador marcou o gol de desempate contra o Metalurg Zaporizhya. A partida decidiria qual equipe disputaria a primeira divisão na próxima temporada.

O juiz Victor Shvetsov não viu o lance e confirmou o gol. Revoltados, os jogadores do Metalurg partiram para cima e reclamaram com ele e com o assistente. Como resultado tiveram jogadores com cartão amarelo e um expulso. Não satisfeito, Kuznetsov ainda tirou onda dos rivais pela reclamação.

Irritados com a falta de fair play, os jogadores do Metalurg fizeram falta logo após o recomeço da partida, o que causou uma briga generalizada. A partida foi paralisada instantes depois. O jogo terminou com a vitória do Sevastopol por 2 a 1 e uma vaga na Série A do Campeonato Ucraniano.

Globo Esporte

Comentários