Desgastado, Felipão diz que não fica no Palmeiras em 2013

Felipão orienta equipe do Palmeiras em partida contra a Portuguesa neste sábado. Foto: Fernando Borges/Terra

Felipão orienta equipe do Palmeiras em partida contra a Portuguesa neste sábado

A passagem do técnico Luiz Felipe Scolari no Palmeiras vai durar, no máximo, até dezembro de 2012. Neste domingo, o técnico confirmou que já conversou com alguns dirigentes do clube e chegou a uma decisão: não haverá renovação do atual vínculo no Palestra Itália.

"Em 2013, eu não penso em ficar no Palmeiras, e também não pensam em ficar comigo. Mas a gente sabe que muitas vezes um ciclo é encerrado com o fim de um contrato", comentou o treinador neste domingo, em visita à TV Gazeta.

Dono de boa imagem no futebol do exterior em virtude do título mundial de 2002 com a Seleção Brasileira, Felipão segue com consultas de interessados na Europa e na Ásia. Assim, o futuro do treinador no ano que vem pode ser estar fora do Brasil.

Aliás, Felipão foi vítima de comentários até para deixar o Palmeiras antes do final do atual contrato. Porém, ele pretende cumprir a participação com o clube no Campeonato Brasileiro, até porque há uma multa de rescisão.

"Existe uma multa que vai sendo diluída mês a mês, eu mesmo propus que a multa deixasse de existir faz seis ou oito meses, mas as duas partes chegaram a um acordo para que continuasse assim", explicou.

Contratado em 2010, Scolari chegou ao Palmeiras com a imagem de ídolo em função do título conquistado na Copa Libertadores de 1999. Porém, o comandante ainda não conseguiu títulos na segunda passagem pelo Palmeiras - ainda disputa neste ano a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana.

Terra

Comentários