Hamilton reclama da McLaren: "estamos ficando para trás"

Hamilton largou em terceiro, mas terminou GP de Mônaco na quinta colocação. Foto: AP

Hamilton largou em terceiro, mas terminou GP de Mônaco na quinta colocação

O inglês Lewis Hamilton ficou insatisfeito com o quinto lugar conquistado no Grande Prêmio de Mônaco, neste domingo, e reclamou da participação da McLaren na corrida. Para ele, a equipe precisa reagir para não perder protagonismo na temporada, marcada pelo grande equilíbrio entre as escuderias.

"Nós conseguimos alguns pontos, mas precisamos reagir rápido", afirmou. "O time, definitivamente, tem trabalho a fazer porque estamos ficando para trás corrida após corrida", completou.

Segundo Hamilton, os problemas com a McLaren começaram desde o início. "Eu simplesmente não entendo porque os dois pilotos perto de mim e o piloto atrás de mim tiveram largadas perfeitas. Não sei o que aconteceu com a minha equipe", ressaltou.

O piloto inglês afirmou ainda que poderia ter um desempenho melhor, caso tivesse sido alertado sobre a aproximação do alemão Sebastian Vettel pela McLaren. "Eu não tinha a informação me avisando: 'Sebastian vai te alcançar'. Eu poderia tranquilamente ter ido mais rápido", contou Hamilton.

O companheiro de equipe e compatriota de Hamilton, Jenson Button, também se manifestou e celebrou ter abandonado a corrida, pois estava longe da zona de pontuação. "Nós estávamos tão longe dos pontos que eu não podia esperar a corrida acabar. Pelo menos não tive de fazer as últimas oito voltas", afirmou.

Terra

Comentários