Romarinho brilha, e Bragantino supera CRB fora de casa em estreia

O Bragantino começou bem a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou fora de casa seus primeiros pontos no torneio. Em Maceió, a equipe paulista contou com uma boa atuação do meia-atacante Romarinho e manteve o embalo depois de ter um bom desempenho no Estadual conseguiu derrotar o CBR por 2 a 0 nesta sexta-feira, na rodada inaugural da competição.

O primeiro gol da partida no Estádio Rei Pelé foi marcado no final da etapa inicial. Romarinho sofreu falta no ataque do Bragantino e Fernando Gabriel executou a cobrança com perfeição, acertando o ângulo de Anderson, abrindo o placar aos 43min do primeiro tempo.

O próprio Romarinho, desejado por Santos e Corinthians, definiu o placar final aos 36min do segundo tempo. O goleiro Alê também teve grande participação no resultado para os representantes de Bragança Paulista, realizando grandes defesas - especialmente nos 45 minutos iniciais.

As duas equipes agora terão mais de uma semana de folga até voltarem a campo para a disputa da segunda rodada da Série B, na tarde do próximo sábado, dia 26 de maio. O Bragantino abrirá as portas do Estádio Nabi Abi Chedid para recepcionar o Criciúma às 16h20 (de Brasília), mesmo horário da partida entre América-MG e CRB.

A Série B foi inaugurada nesta sexta com outros dois jogos, além da vitória do Bragantino sobre o CRB: o América-MG também se deu bem fora de casa e bateu o Ceará por 2 a 1, enquanto Ipatinga e ABC empataram por 1 a 1 em Minas Gerais. No sábado serão realizadas as outras sete partidas da rodada de abertura: seis serão disputadas às 16h20 (de Brasília), enquanto São Caetano e ASA entram em campo às 21h.

Comentários