À espera dos "blues", torcedores do Bayern beijam taça e apagam 5 a 2

Torcedora do Bayern de Munique beija taça da Liga dos Campeões e espera que troféu fique no país. Foto: Fábio de Mello Castanho/Terra

Torcedora do Bayern de Munique beija taça da Liga dos Campeões e espera que troféu fique no país

A três dias da final da Liga dos Campeões da Europa, Munique aos poucos entra no clima do jogo marcado para este sábado, às 15h45 (de Brasília), no Allianz Arena. E, como não poderia deixar de ser, os torcedores do Bayern, ainda sem concorrência, começam a colorir as ruas da cidade com o tom vermelho. A torcida do outro finalista, o Chelsea, deve começar a chegar na sexta-feira à cidade.

Nesta quarta, a maior concentração de torcedores do time da casa era nos arredores do Estádio Olímpico, local que a Uefa escolheu para dar início às festividades pelo jogo. Além do Fan Fest, a estrutura montada conta com um minicampo aberto para crianças, uma exposição com a história da Liga dos Campeões, um palco para shows e a exposição da taça que será distribuída no sábado.

Os fãs do Bayern de Munique fizeram fila para chegarem perto do objeto de desejo e disseram que a derrota por 5 a 2 para o Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha, no último fim de semana, será apagada a tempo de não interferir na decisão. "Agora a história é outra. O time vai estar preparado", disse o torcedor Robert Glad.

A namorada, Sabine Gruber, mostrou ainda mais empolgação. Beijou a taça, disse que o Chelsea não chegará nem perto de ameaçar o título bávaro e escolheu o maior candidato a herói. "Schweinsteiger vai marcar o gol da vitória", disse, apontando para a camisa número sete do Bayern que vestia.

Quanto aos brasileiros do Bayern, o casal diminuiu a empolgação. "O Luiz Gustavo não vai jogar, mas foi mal contra o Borussia. O Rafinha deve jogar, mas não está em boa forma", disse Robert, lembrando que o brasileiro se recuperou de contusão recentemente e estava na reserva. O lateral deve jogar por causa da suspensão do titular Alaba.

Taça
A apresentação da taça na cidade de Munique teve início na manhã desta quarta com as presenças de Paul Breitner, Élber e Willy Sagnol. Antes do duelo de sábado, está prevista uma partida amistosa entre um time histórico do Bayern de Munique contra estrelas mundiais.

Terra

Comentários