Herói de vaga olímpica, Hettsheimeir deve ficar fora de Londres

Rafael Hettsheimeir terá que fazer uma artroscopia no joelho esquerdo. Foto: Gustavo Mesa/Especial para Terra

Rafael Hettsheimeir terá que fazer uma artroscopia no joelho esquerdo

Grande destaque brasileiro no Pré-Olímpico, disputado no ano passado, e principal responsável por acabar com um jejum de vitórias sobre a rival Argentina em partidas decisivas, o pivô Rafael Hettsheimeir dificilmente estará nos Jogos Olímpicos de Londres defendendo a Seleção Brasileira masculina de basquete.

O jogador, que atua no CAI Zaragoza, da Espanha, lesionou o joelho esquerdo e terá que se submeter a uma artroscopia, conforme confirmou o seu empresário, Marcelo Maffia, via Twitter. "Praticamente certo que o @Hettsheimeir10 realmente fique fora da Olimpíada de Londres. Cirurgia no joelho e 2 meses fora, não daria tempo. Uma pena".

De acordo com sites espanhóis, fontes da CBB confirmaram que o técnico Rubén Magnano já sabe da lesão de Hettsheimeir. O treinador anunciará nesta quinta-feira a lista de convocados para a preparação para os Jogos Olímpicos e, muito provavelmente, o pivô não estará nesta relação. O início dos treinos para a Olimpíada será no dia 10 de junho, com 15 ou 16 atletas.

Hettsheimeir, que perdeu apenas um jogo dos 34 que disputou o CAI Zaragoza, sofria com os problemas no joelho durante boa parte da atual temporada.

Terra

Comentários