Marílson: em Olimpíada o "cada um por si" supera trabalho em equipe

Nos Jogos de Londres, Marílson Gomes dos Santos disputará sua segunda maratona olímpica. Foto: Fernando Borges/Terra

Nos Jogos de Londres, Marílson Gomes dos Santos disputará sua segunda maratona olímpica

Na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de 2012, o maratonista brasileiro Marílson Gomes dos Santos afirmou que, na prova olímpica, o trabalho por equipe fica em segundo plano, ainda que o Brasil tenha três representantes na disputa masculina. Além de Santos, a equipe brasileira contará também com Paulo Roberto de Almeida Paula e Franck Caldeira.

"Nesse nível de competição, não dá para falar em trabalho em equipe, principalmente em uma prova como a maratona. Ali, é cada um por si. O Brasil vai com uma equipe forte, mas mesmo entre as principais equipes do mundo, como o Quênia, o trabalho é individual", diz.

Marílson afirma não ter planos para o seu tempo em Londres, analisando que cada disputa tem características distintas: "há provas que são rápidas e outras mais lentas. Tem de sentir o ritmo que será imposto e a partir daí montar a estratégia. Mas é claro que, na dúvida, vou me preparar para uma prova rápida".

O maratonista brasileiro, que no mês passado terminou em oitavo lugar na Maratona de Londres, diz que se sentiu bem durante a prova, mas que a disputa olímpica terá características bem diferentes. "Desta vez, fizemos um percurso aberto. Já durante a Olimpíada, teremos um circuito de quatro voltas. Estou bem fisicamente e quero chegar lá no auge, para poder disputar uma medalha", afirma.

Terra

Comentários