Em vídeo, dirigente do Fla diz que Ronaldinho "já está afastado"

Um vídeo que circula na internet nesta quinta-feira mostra o vice-presidente de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, afirmando a torcedores rubro-negros na porta de um hotel em Teresina (PI) que Ronaldinho foi afastado do elenco pela presidente Patrícia Amorim. A declaração foi filmada, aparentemente sem o conhecimento do dirigente, por um dos torcedores, que cobravam explicações sobre as recentes faltas do camisa 10 a três treinos e ao embarque para o Piauí, onde o time disputa um amistoso nesta quinta.

A gravação começa com um torcedor dizendo a Coutinho: "a gente vai cair no pau em cima dele (Ronaldinho)". O dirigente lembra que o jogador esteve no Rio Grande do Sul com a mãe, que operou para a retirada de um tumor, mas ressalta que ele não deu "nenhuma satisfação" para as ausências. Quando um dos torcedores pede o afastamento de Ronaldinho do grupo, o vice de futebol retruca: "acabei de falar com a presidente do Flamengo. Já está afastado".

A reunião segue com o grupo de rubro-negros dando opiniões sobre o time a Coutinho, que ouve pacientemente e só intervém na hora de defender o técnico Joel Santana: "o Joel não está na discussão. Ele está aqui (aponta para o hotel), e também está chateado com o que o Ronaldo fez". Os torcedores concordam e também ficam do lado do treinador.

A crise entre Flamengo e Ronaldinho, que vem se alimentando com as más atuações do meia-atacante e os atrasos no pagamento de seu salário, já havia aumentado na semana passada quando Assis, irmão e empresário do camisa 10, se recusou a pagar por produtos na loja oficial do clube, com a justificativa de que o time também não pagava o jogador.

Sem Ronaldinho, que seria a atração do amistoso, o Flamengo encara um combinado do Estado do Piauí às 19h20 desta quinta-feira. Enquanto isso, o gaúcho, que voltou ao Rio de Janeiro na noite da última quarta, aguarda pela definição sobre seu futuro na Gávea.

Terra

Comentários