Irregular, Djokovic supera susto e avança em 3 sets em Paris

Djokovic perdia por 4/2 o segundo set antes de reagir contra Kavcic. Foto: Getty Images

Djokovic perdia por 4/2 o segundo set antes de reagir contra Kavcic

Novak Djokovic não precisou apresentar seu melhor tênis para chegar à terceira rodada de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o sérvio viveu altos e baixos e superou um susto no segundo set para vencer em três parciais. Ao final, o esloveno Blaz Kavcic caiu diante do número 1 do mundo por 6/0, 6/4 e 6/4.

Oscilante, Djokovic passou de um primeiro set quase perfeito para um segundo bastante difícil. Abusando dos erros e mostrando cerca displicência em alguns lances, o sérvio viu Kavcic sacar em 4/3 e 30-0, ficando perto de ganhar a parcial.

Em um game bastante longo, Djokovic precisou de quatro break points até finalmente devolver a quebra e fazer 4/4, o que aconteceu depois de uma bola do esloveno que tocou a fita e passou sobre a rede, mas caiu por pouco do lado de fora. Nesse momento, o azarão levou as mãos à cabeça em sinal de incredulidade, enquanto que o favorito comemorou com o punho cerrado - sabia que o ponto seria decisivo para a vitória.

A partir de mais uma quebra de saque, o sérvio fechou por 6/4 e fez um terceiro set também equilibrado. Valente, Kavcic se manteve vivo até servir em 4/5 e ser finalmente derrotado depois de duas horas e 14 minutos - a primeira parcial havia durado apenas 23 minutos, contra 59 e 52 das outras duas.

Superado o confronto balcânico contra o número 99 do mundo, o líder do ranking mundial segue sua caminhada tentando vencer os quatro Grand Slams de forma consecutiva. Em toda a história do tênis, apenas o americano Don Budge, em 1938, e o australiano Rod Laver, em 1962 e 1969, obtiveram o feito.

Djokovic, que anotou 41 bolas vencedoras e 34 erros não-forçados nesta quarta, somou a 23ª vitória seguida em um Grand Slam. Ele não é derrotado nos quatro maiores eventos do mundo desde a edição de 2011 de Roland Garros, na qual parou na semifinal diante do suíço Roger Federer.

O Aberto da França é o único major que o sérvio ainda não faturou - o tenista tenta chegar à decisão pela primeira vez na carreira. Ele enfrenta na terceira rodada da competição, buscando vaga nas oitavas de final, o ganhador do confronto entre o francês Nicolas Devilder, número 286 do planeta, e o alemão Michael Berrer, o 114.

Terra

Comentários