Criciúma leva susto, mas bate Bragantino fora e segue 100%

Criciúma venceu a segunda partida em dois jogos da Série B. Foto: Filipe Granado/Futura Press

Criciúma venceu a segunda partida em dois jogos da Série B

O Criciúma levou um susto, mas confirmou a boa fase nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, a equipe catarinense derrotou o Bragantino por 4 a 3, fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Marlon Farias, com dois gols, foi o destaque da vitória dos visitantes, que também marcaram com Lucca Borges e Gilmar Silva. Andrezinho, Cesinha e Rafael Caldeira descontaram para os donos da casa.

O resultado deixa a equipe do Criciúma na vice-liderança da Série B com seis pontos, atrás do América-MG no saldo de gols. Já o Bragantino, que havia vencido o CRB por 2 a 0 na estreia, em Alagoas, fica com três pontos na tabela.

Apesar do placar elástico, as ações foram equilibradas no primeiro tempo do duelo no Nabi Abi Chedid. Ambas as equipes começaram a todo vapor, proporcionando oito chances claras de gols antes dos 25min de jogo. De tanto insistir, o Criciúma abriu o marcador pouco depois, quando Marlon recebeu passe preciso de Zé Carlos e empurrou para as redes.

Aqueles que deixaram o Sul do País rumo ao interior paulista comemoraram por pouco tempo. Seis minutos mais tarde, Romarinho fez boa jogada individual e cruzou para Andrezinho, que contou com uma falha do goleiro Douglas Leite para finalizar e empatar a partida. Antes do intervalo, o jovem com nome de craque e eleito revelação do Campeonato Paulista arriscou uma bomba obrigando o arqueiro adversário a trabalhar.

E na etapa final foi a vez do ataque do Criciúma trabalhar. Logo aos 8min, Zé Carlos fez outro grande passe, mas para Gilmar, que aproveitou para deixar a equipe novamente à frente no placar. As comemorações catarinenses aumentaram quando Lucca arriscou um chute cruzado da entrada da área e viu a bola morrer no fundo da rede.

Ao ensaiar uma recuperação montando uma blitz na área adversária, o Bragantino deu espaço para o Criciúma, que não desperdiçou e marcou o quarto gol com Marlon. A goleada parecia estar definida, mas os anfitriões encontraram força para reagir e balançar a rede duas vezes, primeiro com Cezinha e depois com Caldeira.

A partida, então, esquentou, e ambas as equipes foram ao ataque em busca de uma definição. Ao árbitro, restou mostrar o cartão amarelo aos nervosos Diego Felipe, Leo Jaime e Zé Carlos, além de apitar o fim da partida depois de quatro minutos de acréscimo.

Na próxima rodada, o Criciúma tenta a terceira vitória na Série B diante do Vitória, na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília), em casa. Já o Bragantino visita o São Caetano, às 19h30 do mesmo dia, no Estádio Anacleto Campanella, na cidade do ABC Paulista.

Terra

Comentários