Weverton confirma saída, e Portuguesa tenta contratação de Dida

Geninho quer que Portuguesa contrate goleiro em condições de ser titular. Foto: Fernando Borges/Terra

Geninho quer que Portuguesa contrate goleiro em condições de ser titular

O goleiro Weverton fez neste sábado, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, sua despedida da Portuguesa. Logo após o apito final, ele confirmou que está de saída depois de dois anos no clube. Sem ele, a diretoria procura um novo titular e tem interesse em Dida.

O ex-corintiano está longe dos gramados há dois anos e disputou na última semana o Mundialito de futebol de areia pelo Milan, seu último time como profissional. Neste fim de semana, ele admitiu a possibilidade de voltar a jogar e revelou ter sido procurado por equipes brasileiras.

Segundo o técnico Geninho, a equipe rubro-verde precisa contratar um substituto com urgência. "Fico com dois garotos e o Calaça, então preciso de mais um goleiro de qualidade, que também venha em condição de ser titular. Sei que não é muito fácil buscar no mercado alguém com a qualidade dele, mas precisamos de reforço na posição", disse.

Além de Dida, com o qual o clube já abriu conversas, outro nome especulado desde a temporada passada é o de Renan, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Vitória. Ele poderia ser envolvido na negociação de transferência do volante Guilherme para o clube alvinegro.

De saída para o Atlético-PR, Weverton desejou boa sorte ao agora ex-clube. "Queria deixar também meu agradecimento a todos, fiz 105 partidas aqui. Não deu para permanecer (ele tentou anular pré-contrato assinado), mas a Portuguesa vai ter um torcedor para sempre", falou o goleiro, que deixa a Série A para disputar a segunda divisão.

Terra

Comentários