Com provocações ao Barça, festa pelo título toma conta de Madri

Ruas de Madri foram tomadas por centenas de torcedores do Real. Foto: EFE

Ruas de Madri foram tomadas por centenas de torcedores do Real

Assim que Cristiano Ronaldo marcou o terceiro gol diante do Athletic Bilbao no Estádio San Mamés, aos 5min do segundo tempo, a festa começou a ser armada nas ruas de Madri. Com o apito final no País Basco, o montante de gente só aumentou e vai se multiplicando madrugada adentro na capital espanhola.

Contentes pelo título, o primeiro de José Mourinho dentre os de maior relevância disputados pela equipe, os torcedores elegeram um alvo já mais do que esperado nas celebrações: o arquirrival Barcelona, que teve sua sequência de três Ligas quebradas e acabou com o vice.

Em faixas espalhadas pela Praça de Cibeles quase tudo remetia ao insucesso do rival no torneio nacional e, em menor número, na Liga dos Campeões, provavelmente pelo fato de o Real também ter ficado fora da decisão da competição.

Na mais notável das mensagens dos aficionados, uma brincadeira com o técnico rival, Josep Guardiola, que decidiu deixar o comando azul-grená na última semana. Nas palavras, traduzidas do espanhol, o comandante "sem Liga e sem Champions fica moudo", fazendo paródia entre a palavra mudo e o apelido do treinador português merengue, Mourinho.

Essa foi a 32ª taça do Espanhol erguida pelos madridistas, que ampliaram para 11 a diferença em relação ao Barça.

Terra

Comentários