Em dia de gols contra, Liverpool cai para Fulham; Everton empata

Brasileiro Doni observa bola do gol da vitória do Fulham. Foto: Getty Images

Brasileiro Doni observa bola do gol da vitória do Fulham

O Liverpool deu nesta terça-feira mais um passo na melancólica campanha no Campeonato Inglês. Em jogo válido pela 34ª rodada do torneio, a equipe vermelha foi derrotada em pleno Estádio de Anfield por 1 a 0 pelo Fulham, sendo que o único gol saiu logo nos primeiros minutos de jogo.

Em jogo de baixo nível técnico, o Liverpool viu os visitantes abrirem o placar logo aos 5min. O finlandês John Arne Riise, que defendeu o time da casa por sete anos, fez jogada pela esquerda e cruzou na área tendo como destino o atacante Pavel Pogrebnyak. O zagueiro Martin Skrtel, porém, se antecipou e desviou para a própria meta, para a tristeza do goleiro brasileiro Doni.

O resultado deixa o Liverpool na oitava colocação do Inglês, com 49 pontos somados, a duas partidas do fim da edição 2011/12 do torneio. Já o Fulham alcançou a mesma pontuação, e é o nono. Esta foi a oitava derrota do time de Kenny Dalglish, que ainda enfrenta Chelsea e Swansea.

Ainda nesta terça, o Everton empatou fora de casa por 1 a 1 com o Stoke City em partida que também envolveu um gol contra. Aos 45min do primeiro tempo, o centroavante Peter Crouch errou e empurrou a bola para o próprio gol, ironicamente conseguindo o tento mil desta edição do Inglês.

O empate saiu depois do intervalo, com Jerome, aos 24min. A igualdade mantém o Everton à frente do rival Liverpool, agora com três pontos a mais, na sétima colocação. Já o Stoke City é o 13º colocado, com 44 pontos.

Terra

Comentários