Mano Menezes cobra respeito de Romário com a Seleção Brasileira

Mano Menezes criticou o ex-jogador e agora deputado Romário. Foto: EFE

Mano Menezes criticou o ex-jogador e agora deputado Romário

Incomodado com as críticas que a Seleção Brasileira vem recebendo após as fracas atuações da equipe nos últimos amistosos, o técnico Mano Menezes pediu uma compreensão maior dos torcedores neste difícil momento enfrentado pelo time e cobrou uma mudança de postura do ex-jogador e atual deputado federal, Romário. O treinador acredita que o político não está ajudando a melhorar a imagem do futebol brasileiro e lembrou que suas opiniões podem influenciar as de outros fãs.

Romário é crítico ferrenho do trabalho desempenhado por Mano Menezes e sua comissão técnica na Seleção Brasileira. O ex-jogador declarou em diversas entrevistas que não acredita em uma boa campanha da equipe nacional na Copa do Mundo de 2014. Em uma delas, concedida à revista Rolling Stone Brasil, o deputado do PSB-RJ declarou que o País passará vergonha com a realização do Mundial em seus domínios.

"Existem períodos em que as pessoas falam mais, e estamos vivendo um período propício para que as pessoas falem bastante. Acho que quem fez parte de um trabalho como o Romário e tem conhecimento do que é feito lá dentro, poderia perfeitamente respeitar mais a Seleção Brasileira. Não é a minha, a sua, ou a seleção do Romário, é a Seleção dos brasileiros", desabafou o treinador, em entrevista ao canal Fox Sports.

Perto de completar dois anos à frente da Seleção, Mano Menezes também procurou se defender das contestações dos torcedores. A falta de um padrão de jogo estabelecido na equipe principal, a insistência do treinador em jogadores que não conseguem apresentar um rendimento favorável e a ausência de outros que vêm se destacando no futebol canarinho são algumas das atitudes do comandante que irritam boa parte dos brasileiros.

Além disso, a torcida demonstra apreensão com a proximidade de importantes campeonatos internacionais. A disputa das Olimpíadas de Londres será o primeiro deles e trará a chance do técnico se redimir com os adeptos ao conquistar um título inédito para o futebol do País. Entretanto, um fracasso nesse torneio e novos resultados ruins em amistosos poderão deixar Mano Menezes em situação ainda mais delicada no comando da equipe nacional.

"São dois pontos importantes. Primeiro, você ainda não viu a Seleção Brasileira montada como Seleção Brasileira. E o segundo é que apesar de alguns questionamentos sobre um ou outro nomes, mas o torcedor brasileiro não estava vendo os principais jogadores brasileiros chamarem atenção nos principais clubes do mundo. A preocupação procede na medida em que se olha e não se tem o que o torcedor gostaria de ter", finalizou o comandante da Seleção.

Terra

Comentários