Ouro no Mundial de 2011, nadador norueguês morre após treino

Campeão mundial, Dale Oen tinha os 100 m peito como especialidade. Foto: Getty Images

Campeão mundial, Dale Oen tinha os 100 m peito como especialidade

O nadador norueguês Alexander Dale Oen morreu na segunda-feira após um treinamento no Arizona, Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta terça-feira. De acordo com a imprensa inglesa, a Confederação Norueguesa de Esportes Aquáticos confirmou um ataque cardíaco como a causa da morte.

O atleta, 26 anos, foi encontrado caído no chuveiro após uma sessão de treinos em Flagstaff. Os serviços de emergência foram acionados e Dale Oen foi levado ao centro médico local, mas não pode ser ressuscitado. Um porta-voz do Flagstaff Medical Center confirmou a morte.

Oen escreveu ontem em sua conta no Twitter que lhe restavam "apenas dois dias na concentração de Flagstaff". "Então será o momento de voltar à cidade mais bonita da Noruega, Bergen", acrescentou.

Alexander Dale Oen disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e conquistou a medalha de prata nos 100 m peito. Nesta mesma prova, se sagrou campeão mundial em 2011, em Xangai, na China. O norueguês era apontado como potencial rival para o brasileiro Felipe França nos Jogos de Londres.

Terra

Comentários