Santos cogita final em SP, mas promete "pesar" desejo de Muricy

Diretoria promete escutar Muricy antes de definir palco de final. Foto: Fernando Borges/Terra

Diretoria promete escutar Muricy antes de definir palco de final

O Santos enxerga com bons olhos a possibilidade de jogar as finais do Campeonato Paulista em São Paulo, a exemplo do que fez em 2010, diante do Santo André. O clube não descarta mandar o seu jogo na capital, mas pesará o desejo do técnico Muricy Ramalho.

"Tivemos uma reunião, mas ainda vamos ouvir pessoas e decidir até quarta-feira, dia do Conselho Arbitral. Precisamos escutar a comissão técnica. Estamos abertos a todas as possibilidades", disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do clube.

A decisão dos mandos de campo para as finais serão definidas na quarta, em reunião na Federação Paulista de Futebol. O Guarani já manifestou não abrir mão de jogar em Campinas, no Brinco de Ouro.

"O presidente deles já disse que não abre mão do mando. Na minha opinião, então, precisa ser na Vila o segundo jogo, mas claro que é uma opinião pessoal, precisaremos pesar o nosso colegiado", explicou.

Esse ano, o Santos só recebeu sete dos 14 jogos como mandante na Vila, devido a reformas no gramado, mas mantém 100% de aproveitamento em seu estádio.

Em 2010, quando foi campeão diante do Santo André, os clubes chegaram a um acordo e optaram por jogar as duas partidas no Pacaembu, em "campo neutro". As rendas também foram divididas, na ocasião.

O Santos fará o primeiro jogo fora de casa, por ter feito melhor campanha, e decidirá como mandante. Na primeira fase, mesmo sem Neymar, venceu o Guarani, em Campinas, por 2 a 0.

Comentários