Italo Ferreira, Samuel Pupo e Filipe Toledo avançam para o próximo round em Bells Beach

(Foto: Reprodução)


Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Italo Ferreira começou com o pé direito em Bells Beach, na Austrália. Nesta segunda-feira, o brasileiro ficou com a primeira colocação na segunda bateria e avançou para o próximo round. O surfista - que somou 12,83 - deixou para trás os havaianos Ezekiel Lau (10,73) e Imaikalani deVault (8,46).

A etapa de Bells Beach é especial para o surfista brasileiro. Isto porque, em 2018, a praia foi o palco de sua primeira vitória na elite do esporte ao superar o anfitrião Mick Fanning na final.

A bateria

Quando a bateria foi iniciada, Italo Ferreira desceu sua primeira onda - e anotou 3,17. Em seguida, marcou 4,10, ocupando a segunda colocação - atrás de Ezekiel Lau (10,73) com 7,27 no somatório.

Em busca da primeira posição, Italo conseguiu surfar sua melhor onda faltando cerca de dez minutos para o término da bateria. O campeão olímpico fez 6,50, eliminou sua menor nota e acumulou 10,60, pouco atrás do líder, Ezekiel Lau.

Faltando cerca de quatro minutos, a estrela do potiguar brilhou mais intensamente. Ele exibiu seu talento sobre a prancha, fez 6,33 e fechou a bateria na liderança com 12,83, deixando Ezekiel Lau (10,73) e Imaikalani deVault (8,46) para trás.

Outros brasileiros

Em uma das baterias mais estreladas, Samuel Pupo e Filipe Toledo avançaram com notas altas: 13,23 e 12,23, respectivamente. A dupla brasileira carimbou vaga no próximo round, empurrando o renomado tricampeão mundial Mick Fanning (6,73) para a repescagem.

Globo Esporte

Comentários