Wilson Seneme deixa a Conmebol e está perto de assumir presidência da comissão de arbitragem da CBF

 (Foto: Norberto Duarte/AFP)


Wilson Seneme deve ser o novo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. O ex-árbitro paulista recebeu o convite do presidente Ednaldo Rodrigues e negocia para ser anunciado ainda nesta semana.

O ex-árbitro atuou nos últimos cinco anos e meio como presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol, período em que implantou o VAR em competições sul-americanas.

Na semana passada, o ge publicou que a CBF pretendia contratar um estrangeiro para o cargo – mas que não se tratava de uma necessidade ou de uma exigência, uma vez que que não havia restrições a profissionais brasileiros. A entidade chegou a negociar com ex-árbitros europeus, mas as conversas não evoluíram.

A experiência internacional de Seneme, de 51 anos, pesou para o convite. O cargo de presidente da Comissão de Arbitragem está vago desde novembro do ano passado, quando Ednaldo Rodrigues demitiu Leonardo Gaciba. Desde então, o posto era ocupado interinamente por Alício Pena Júnior.

O trabalho de Seneme era muito bem avaliado pela cúpula da Conmebol. A entidade optou pelo paraguaio Enrique Cáceres, ex-gerente técnico de VAR da entidade, para substituí-lo.

Como árbitro, Enrique Cáceres atuou nas finais da Libertadores de 2016 e 2017 e também esteve na Copa da Rússia. O paraguaio apitou dois jogos: Rússia 3 x 1 Egito e Irã 1 x 1 Portugal, ambos na fase de grupos.

Globo Esporte

Comentários