Com apoio da CBF, clubes anunciam criação da Liga Feminina de Futsal

(Foto: Yuri Gomes/Divulgação)


O futsal feminino brasileiro terá uma liga de clubes própria a partir desta temporada. Foramada por 12 equipes de seis estados diferentes, a Liga Feminina de Futsal (LFF) será disputada entre abril e novembro. O campeão do torneio deve ter vaga na Libertadores da América da modalidade.

A competição já possui calendário e fórmula de disputa definidos. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si com os oito melhores avançando para a fase mata-mata, que será disputadas em jogos de ida e volta até a definição dos dois finalistas.

– É um momento de vitória e muita alegria para o futsal feminino. Durante muitos anos lutamos para ter uma competição com estrutura, visibilidade e apoio institucional. Agora teremos o nosso espaço e vamos trabalhar muito para que seja somente o início de uma jornada inovadora para o esporte feminino do Brasil – disse Tatiana Weysfield, presidente da Liga Feminina de Futsal.

As atletas serão registradas pelos clubes diretamente no sistema de registros e contratos da CBF, assim como na Liga Nacional de Futsal (LNF). A arbitragem das partidas terá a presença de profissionais formados pelo quadro criado pela CBF, que será a reguladora da competição.

Os clubes participantes da LFF não irão disputar o Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), principal competição da modalidade até então e que é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

– O futsal brasileiro vive um momento de muitas mudanças, é normal gerar um impacto inicial, mas sabemos que as coisas caminham para melhor, para uma estrutura maior e que irá refletir em condições melhores para clubes, atletas e profissionais. Em um curto espaço de tempo seremos mais uma excelente opção de entretenimento aos fãs de esporte do Brasil e ótima opção para grandes empresas atrelarem suas marcas – concluiu Tatiana Weysfield, presidente da Liga Feminina de Futsal.

Confira abaixo os clubes participantes da LFF:

ADEF-DF

ADTB-PR

ADC-SE

Barateiro-SC

Cianorte-PR

Female-SC

Leoas da Serra-SC

Londrina-PR

São José-SP

Stein-PR

Sumov-CE

Taboão da Serra-SP


Globo Esporte

Comentários